Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Novo ranking da dengue mostra que a realidade da região é preocupante

Highslide JS

Atualizada a realidade da região Centro-Oeste mineira em relação aos casos de dengue, chikungunya e zika vírus. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde.

A cidade de Nova Serrana continua liderando o ranking, com 1.031 notificações. Bom Despacho aparece em segundo lugar, com 425 registros, e em terceira posição está o município de Divinópolis, com 203 casos.

Pará de Minas se mantém na quarta posição, com 77 registros. Já a cidade de Itaúna tem 61 casos, enquanto Pitangui e São Gonçalo do Pará aparecem com 32 registros cada. Em Conceição do Pará foram identificados 20 casos. 

Papagaios e Igaratinga aparecem na lista com 13 casos cada uma. Onça de Pitangui tem 5 notificações e São José da Varginha registrou dois casos. Maravilhas é o único município ao redor daqui que aparece sem nenhum caso.

O boletim também mostra a situação de Minas Gerais num todo. O Estado já registrou 72 mil casos prováveis de dengue neste ano, dos quais 33 mil foram confirmados. Dezesseis pessoas morreram em consequência da doença e outros 50 óbitos estão sendo investigados.

Já em relação à febre Chikungunya, são quase 6.500 casos prováveis, sendo que perto de 3 mil estão confirmados. Não houve óbitos. E quanto ao vírus Zika, Minas já tem 12 casos confirmados, também sem mortes.

Foto Ilustrativa: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis