Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Coleta seletiva: um grande desafio a ser vencido na luta em favor do meio ambiente

Highslide JS

Os eventos relativos à 7ª Semana Municipal do Meio Ambiente (Semeia) continuam acontecendo em Pará de Minas. Desde segunda-feira que várias atividades estão sendo realizadas, com debates e prospecção de projetos e programas a serem implementados.

A Semeia está reunindo desde autoridades e ambientalistas, a estudantes e educadores, e vem recebendo elogios da população. Um deles é de Sônia Naime, que tem acompanhado de perto a programação.

Entusiasta do trabalho voltado para as questões ambientais, ela faz uma avaliação positiva do atual cenário de Pará de Minas. Segundo Sônia, a cidade vive um momento histórico no que diz respeito à atenção dada às causas ligadas à preservação dos recursos naturais.

Ela chama atenção para a estrutura da Secretaria de Meio Ambiente e os programas e projetos em andamento. 

Sônia Naime defende investimentos no sistema de coleta seletiva, dizendo que ele ainda deixa a desejar. Mas avalia que o trabalho realizado aqui não é ruim, tanto que já colocou a cidade como referência no tratamento de resíduos domésticos. 
No entanto, grande parte da população ainda não aderiu à separação do lixo:

Sônia espera que a partir dos trabalhos educativos que vêm acontecendo na cidade, aos poucos a consciência sobre a coleta seletiva cresça na comunidade, garantindo maior adesão das famílias.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis