Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Financiamento da casa popular também poderá ser deduzido com o FGTS

Highslide JS

O FGTS poderá ser usado para abater financiamento de casa popular. O governo federal autorizou o uso de recursos do fundo de garantia a serem pagos pelo empregador – o chamado FGTS futuro – para a compra de casa em programas de habitação popular.

O benefício é destinado a famílias com renda mensal bruta de até R$4.400,00 e pode ser usado por uma única vez por imóvel ou por beneficiário. Com a nova regra, o cidadão poderá contar com os depósitos futuros do FGTS como parte das parcelas no financiamento da casa própria.

No entanto, caso o trabalhador seja demitido, ele continuará com a dívida e terá que arcar com o custo total das parcelas. O recurso deverá ser aplicado no prazo máximo de dois anos, contados a partir da conclusão das obras de construção do empreendimento, na contratação do financiamento com o adquirente.

De acordo com o texto, a finalidade da portaria é ampliar o acesso ao financiamento habitacional a partir da redução ou supressão do valor de entrada exigido nas operações de financiamento habitacional com reservas do fundo.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis