Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Em plena era tecnológica Projeto iFapam constata que jovens não entendem de computadores

Highslide JS

Termina na sexta-feira, dia cinco de abril, o prazo para inscrições no projeto iFapam, voltado para Cidadania e Inclusão Digital para Crianças e Adolescentes. Iniciado em maio de 2023, o projeto já atendeu gratuitamente 192 participantes em oito turmas dos cursos de informática. 

Os conteúdos apresentados ajudaram aos assistidos tanto na vida escolar quanto no ingresso ao mercado de trabalho. Prestes a completar um ano de projeto a orientadora Katherine Miranda, fala desta trajetória que, em sua avaliação, tem sido de grande sucesso, desde a primeira turma.

Nesse período o que deixou os orientadores assustados foi a falta de informações das crianças e adolescentes sobre o funcionamento dos computadores, contrariando a ideia de que as novas gerações já nascem em ambientes tecnológicos. Segundo Katherine, eles sabem muito sobre jogos e redes sociais no celular, mas quando o assunto é informática, o conhecimento é próximo de zero. 

As vagas poderão ser ocupadas por crianças e adolescentes entre 7 e 18 anos. Os interessados devem comparecer ao campus da Fapam, acompanhados de um responsável maior de 18 anos. 

No ato da inscrição, que é gratuita, é obrigatória a apresentação de um documento com foto, tanto do aluno como do responsável, além de um comprovante de residência.

Fotos: Fapam e Rádio Santa Cruz/Eduardo Franco







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis