Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Estelionatários se dedicam mais aos crimes tecnológicos e as vítimas aumentam

Highslide JS

Nessas últimas semanas, quem acompanha o JM percebeu o crescimento das ocorrências policiais relacionadas aos crimes de estelionato. Pode parecer um assunto repetitivo, mas esses casos continuam acontecendo em Pará de Minas e na região, lesando muitas pessoas justamente num momento de crise.

Há três dias noticiamos o B.O. de uma mulher de 31 anos, que apresentou queixa na PM de Igaratinga ao descobrir que sua fotografia foi usada em outro perfil no WhatsApp por estelionatários que enviaram mensagens para amigos e parentes pedindo ajuda financeira em uma conta bancária no estado de Goiás.

Felizmente, as pessoas abordadas pelo criminoso não caíram no golpe. O mesmo aconteceu com Léo Samaroni, profissional que faz parte da equipe de segurança da boate Girus em Pará de Minas.

Ele foi vítima de uma tentativa de estelionato mas, por causa da experiência, percebeu rapidamente que se tratava de uma farsa.

Como esses crimes estão se intensificando por aqui, a dica da PM é que o cidadão não faça depósitos em contas bancárias de desconhecidos. De preferência, a pessoa deve ligar para quem lhe enviou a mensagem conferindo se realmente é um conhecido. Diante de qualquer suspeita,  deve ligar para a Polícia Militar no 190.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis