Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Primeira etapa do Olho Vivo estará concluída no final do mês

Highslide JS

Continua em andamento a instalação das câmeras e a montagem do Centro de Controle e Recepção de Imagens do Sistema Olho Vivo de Pará de Minas. A operação foi iniciada em agosto do ano passado.

Quinze câmeras já foram instaladas e estão em fase de testes nos pontos de maior circulação de veículos e pedestres. Recentemente a empresa responsável pelo projeto enfrentou problemas técnicos em algumas áreas, o que exigiu a reinstalação de três equipamentos.

Mas essa situação não vai atrasar a plena operacionalização do sistema, segundo atesta Francisco Vicente Severino, responsável pelo Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura.

Pelas projeções dele, até o final deste mês a primeira etapa do Olho Vivo estará pronta, com o monitoramento devidamente entregue à 19ª Cia da Polícia Militar:

O projeto orçado em pouco mais de um milhão e meio de reais conta com equipamentos de última geração, aliados a softwares capazes de fazer o reconhecimento facial, identificação de placas e potencial para detectar a temperatura corporal das pessoas focadas pelo sistema. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis