Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Represamento de água no trevo de Pará de Minas aumenta o risco de acidentes no local

Highslide JS

As chuvas que estão caindo em Pará de Minas escancaram um problema antigo logo na entrada da cidade. Trata-se do represamento de água no túnel do trevo da BR-262, em frente ao Quartel da Polícia Militar.

Devido a formação da área e a falta de alternativas para escoamento da água, qualquer chuva com maior intensidade ou prolongada provoca inundações no local, afetando o tráfego de veículos.

A situação mais crítica foi registrada no dia 1º de novembro, após o forte temporal que caiu sobre a cidade, quando choveu 78 milímetros em cerca de 40 minutos. O túnel ficou parecendo um pequeno lago e por alguns minutos os motoristas tiveram de esperar o nível da água baixar para prosseguir.

Mas em outros dias o problema reapareceu e está preocupando condutores de veículos como Josiane Aparecida da Rocha, moradora do Serra Verde e que trabalha no centro de Pará de Minas. Dizendo que o problema está insustentável ela pede providências das autoridades. 

Vale lembrar que o trevo da BR-262 é pauta de um dos projetos listados na Consulta Popular aberta pelo governo de Minas Gerais para reparação socioeconômica do município em decorrência do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, ocorrido em janeiro de 2019.

A proposta é revitalizar o trevo, melhorar a mobilidade para quem entra e sai da cidade e reduzir os riscos de acidentes, mas não se sabe ainda se ela está entre as mais votadas pela população.

Foto Ilustrativa: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis