Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Escola estadual de São José da Varginha ganha aplausos pelo lançamento da revista Eixo Histórico

Highslide JS

Acaba de ser lançada, na vizinha cidade de São José da Varginha, a revista Eixo Histórico. Uma publicação que é resultado da parceria da Escola Estadual Dona Antônia Valadares com a Secretaria Municipal de Cultura.

Os artigos, que apresentam a história da cidade, sua movimentação econômica e o rico  patrimônio material e imaterial, foram produzidos a partir da pesquisa realizada pelos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental, incentivados pela professora de história, Rita de cássia Barbosa.

Em conversa com a nossa reportagem, Rita falou sobre a iniciativa que nasceu de uma simples brincadeira: 

O Secretário Municipal de Cultura de São José da Varginha, José Evandro Maciel, o popular Caçulinha, ficou muito entusiasmado com o interesse dos estudantes, disponibilizando todo apoio necessário para a realização da pesquisa. 

Ao destacar o conteúdo da revista, Caçulinha chamou a tenção para a importância de dar sequencia ao trabalho para que  população conheça mais profundamente a história da cidade:

Com uma tiragem de 400 exemplares, a revista Eixo Histórico de São José da Varginha foi comemorada durante o evento de lançamento. O sucesso da iniciativa só comprova o interesse da população em conhecer sua própria história contada sob a ótica dos estudantes da comunidade. 

Fotos: Pe. Gabriel




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis