Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aumenta o desafio dos donos de academias: Governo de Minas não quer o funcionamento delas

Highslide JS

A exemplo do que vem acontecendo em Pará de Minas, onde os donos de academias e educadores físicos estão pleiteando o direito de voltar a trabalhar, várias manifestações de protesto estão acontecendo nas cidades mineiras.

O novo plano Minas Consciente restringiu bastante algumas prestações de serviços e as academias entraram no pacote. Os profissionais da área contestam  a restrição alegando que atividade física é saudável.

Mas, pelo visto, eles terão um longo trabalho de conscientização governamental. É que a Secretaria Estadual de Saúde não está disposta a reabrir esses espaços por agora.

E a confirmação veio de uma coletiva de imprensa concedida pelo secretário adjunto de Saúde, Marcelo Cabral. Ele afirmou que não há perspectiva de mudança no programa Minas Consciente no que se refere às academias e justificou o motivo pelo qual elas não estão inseridas na chamada onda amarela.

O adjunto informou também que a Secretaria de Estado da Saúde tem se reunido para avaliar o índice de contaminação em Minas. 
Aqui em Pará de Minas, os proprietários das academias continuam aguardando resposta da prefeitura que, com base nos números locais, pretende pedir a reabertura das academias junto à Regional de Saúde.

Foto Ilustrativa: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Reprodução/Rede Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis