Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Golpes via WhatsApp aumentam na cidade

Highslide JS

Se uma oferta que parece boa demais para ser verdade chegou em seu Whatsapp, e-mail, SMS ou qualquer outro canal digital, desconfie. Ainda que a suposta vantagem oferecida tenha vindo de um amigo ou parente, vale sempre manter em mente que essa pessoa pode ter sido hackeada, e do outro lado da tela está, na verdade, um golpista.

Um levantamento da empresa de segurança  feito em 2020, estimou que, aumenta a cada dia o número de pessoas que tem o  WhatsApp clonado ou tiveram a conta falsificada - uma média de 15 mil vítimas por dia.

Novos mecanismos para driblar a segurança digital e enganar os usuários são desenvolvidos por criminosos com frequência, mas a maioria dos golpes segue um padrão. São feitos a partir de um acesso concedido de maneira inadvertida pela vítima, através do clique em um link, por exemplo, ou mesmo através da navegação em sites ou aplicativos duvidosos.

Atualmente muitos paraminenses tem recebidos mensagens para um trabalho de meio período, oferecendo um bom salários, mas pedindo pra clicar em um link. Fique atento: você pode clicar e ter o seu watsapp clonado e ser vítima de golpe. 

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis