Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cuidando de quem Cuida: Secretaria de Saúde cria serviço para ajudar trabalhadores à beira da exaustão

Highslide JS

Em meio aos esforços no enfrentamento à covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando na divulgação do Serviço de Assistência à Saúde do Trabalhador - "Cuidando de quem Cuida".

Esse núcleo de atendimento foi criado em março deste ano para assistir os servidores municipais que atuam na área da saúde. O objetivo é oferecer tratamento médico, psicológico e de relaxamento para amenizar o estresse causado pela pandemia.

De acordo com a médica Sirlene Alves, especializada em saúde do trabalhador, a ideia de implantar o serviço partiu da análise de que os profissionais da linha de frente estavam com alta carga de trabalho e estresse desde o início da pandemia, o que poderia desencadear doenças ocupacionais, que são aquelas provocadas pelo exercício da atividade.

Dra. Sirlene destacou a formação da equipe e como o serviço tem sido divulgado junto aos órgãos da rede de saúde.

O Serviço de Assistência à Saúde do Trabalhador funciona no antigo Posto de Saúde do Dom Bosco, na Rua Londrina, nº 305, no bairro Jardim Beatriz. O servidor interessado pode entrar em contato pelo ramal 4376, ou informar ao coordenador de seu setor sobre seu interesse.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis