Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Proximidade do Dia de Finados leva cidadãos a cobrar funcionamento do novo cemitério da cidade

Highslide JS

A proximidade do feriado de Finados levantou um questionamento da população a respeito do novo cemitério de Pará de Minas. Com a lotação esgotada do atual espaço, as pessoas querem saber sobre o andamento da obra do Parque da Serra e quando ele será inaugurado.

O novo cemitério está sendo construído no bairro Nossa Senhora de Fátima, há alguns metros do Cemitério Santo Antônio. As obras começaram em janeiro de 2021, e a previsão era que ele começasse a funcionar em nove meses. 

Valdemar Alves Siqueira, morador do bairro Santa Edwiges, estava na esperança que o Parque da Serra pudesse ser inaugurado neste feriado de Finados, porque a cidade precisa urgentemente dele.

O prefeito Elias Diniz responde ao cidadão com a informação de que apesar de não parecer uma construção complexa, as obras do Parque da Serra enfrentaram diferentes obstáculos, alguns, inclusive, interromperam a execução do projeto.

Mas, finalmente, a obra está normalizada e caminhando para a fase final. A previsão de inauguração é março de 2024:

O novo cemitério está sendo construído em um terreno de 40.000 m², com capacidade para dez mil túmulos. Embora não tenha sido inaugurado, ele já conta com um ossuário vertical e cerca de 200 jazigos prontos para serem utilizados, caso seja necessário. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e ASCOM Prefeitura de Pará de Minas







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis