Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sindicato dos Servidores Municipais aciona o Ministério Público para impedir a volta dos profissionais da educação em Pará de Minas

Highslide JS

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais acionou o Ministério Público de Pará de Minas na tentativa de suspender a convocação feita pela prefeitura para que os servidores da educação voltem ao trabalho. 

O chamado foi feito pela Secretaria Municipal de Educação, direcionado aos especialistas em educação, serventes escolares, diretores, vice-diretores, técnicos administrativos e secretários escolares.  Eles voltariam ao trabalho para organizar as estratégias do teletrabalho que os professores realizarão de forma remota.

O Sindicato não concordou com a medida, entendendo que os profissionais estariam expostos ao risco de aglomerações. Esse posicionamento, baseado na liminar do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) suspendendo a volta ao trabalho na rede estadual de ensino, foi sustentado no ofício que a entidade enviou à Secretaria de Educação.

Mas o pedido não foi aceito e o caminho encontrado pelo Sindicato foi recorrer ao Ministério Público. A presidente Tânia Valeriano Chaves Leite falou ao JM:

Alguns vereadores também se posicionaram contra o trabalho presencial dos profissionais da educação, mas não obtiveram resultado positivo. Um deles foi Marcos Vinícius de Faria, o Marcão. 

O Sindicato espera que o Ministério Público faça valer a decisão do Tribunal de Justiça, que foi aplicada à educação estadual.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis