Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Rotatória da rua Nova Serrana não sai do papel: desafio agora é vencer o impacto da fluidez do trânsito

Highslide JS

Continua indefinido o início da construção da rotatória na confluência das avenidas Alano Melgaço e Argentina com as ruas Nova Serrana e Romualdo Pereira, na entrada do bairro Castelo Branco. 

Cogitado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano desde o ano passado, o projeto dependia da retirada de um poste da Cemig e da chegada do período de estiagem. Estes impedimentos foram superados, mas outra situação está freando o início da obra. 

A questão agora está ligada ao impacto na fluidez do trânsito, o que já está em fase final de estudos. O secretário de Obras, José Cornélio de Oliveira, traz mais informações:

Perguntado sobre a aceitação popular das rotatórias construídas em diversos pontos da cidade, José Cornélio explica que o resultado prático tem sido positivo. No entanto, muitos motoristas ainda se mostram resistentes ou mesmo com dificuldades na utilização da circular. 

A expectativa é que a obra, na entrada do bairro Castelo Branco, tenha início ainda neste semestre. Também há previsão, para este ano, da licitação para a duplicação de parte da rua Nova Serrana com a construção de mais duas rotatórias no trecho.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis