Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Conselho Municipal de Educação vai discutir melhorias na qualidade do ensino

Highslide JS

Empossada no início de janeiro, a nova direção do Conselho Municipal de Educação de Pará de Minas já está alinhando os projetos e os assuntos que serão debatidos na reunião que abrirá os trabalhos do órgão neste ano.

O encontro acontecerá amanhã, marcando o início da gestão de Mário Justino da Silva, ex-vereador da cidade, como presidente do Conselho de Educação. Já Ângela Gonzaga será a responsável pela Câmara do Fundeb, que é um grupo pertencente ao conselho.

O órgão é permanente, tem caráter deliberativo, consultivo, fiscalizador e de controle social do financiamento da educação. Entre as suas finalidades estão a construção de diretrizes educacionais e a discussão sobre a definição de políticas públicas.

Pedagogo de formação, Mário Justino traz a experiência de sua participação em outros órgãos municipais, como o Conselho de Saúde e a Câmara Municipal. Ele ainda está se inteirando das demandas educacionais de Pará de Minas e está confiante no mandato, que vai até 2026.

Em conversa com o Jornal da Manhã, anunciou como prioridade o envolvimento da população nas discussões do Conselho de Educação, a fim de propor políticas públicas que valorizem os profissionais e qualifiquem o serviço prestado aos estudantes.

Com esse viés de estreitar os laços com a comunidade, Mário Justino convida a população a participar da reunião do Conselho de Educação nesta quarta-feira, que será realizada na Casa dos Conselhos, a partir das 8h30. 
Os interessados em participar da reunião do Conselho de Educação devem buscar informações através do telefone 37/ 3233 5939.

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis