Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Apesar dos números elevados, autoridades de saúde acreditam na queda de contaminações por covid-19 na região

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais uma morte por coronavírus em Pará de Minas. A vítima, um idoso de 92 anos, tinha diabetes e neoplasia de próstata. Com mais esse óbito, o único registrado ao longo da semana, a cidade chegou a 289 pessoas que perderam a vida para a covid-19 desde o início da pandemia. 

Com relação ao número de casos positivos da doença, entre quinta-feira e ontem, foram 42 novas infecções, totalizando 9.684 casos confirmados de coronavírus. Cem pacientes estão sendo acompanhados em casa e 11 estão internados. A quantidade de pessoas recuperadas chegou a 9.284.

Pará de Minas encerra mais uma semana com o registro elevado notificações de covid-19. De segunda-feira até ontem, ou seja, em cinco dias, foram 252 novos casos na cidade. 

Por outro lado, conforme já mencionado, foi contabilizado apenas um óbito, o que, segundo as autoridades de saúde, reforça a proteção das vacinas contra o vírus e suas variantes, como a ômicron, por exemplo.

A expectativa, agora, é pela redução do número de casos em Pará de Minas. Em nível estadual, o governo anunciou que o pico de contaminação da nova onda já passou. A informação foi dada pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti. 

Segundo ele, a queda do número de novos registros ainda não se apresenta de forma homogênea em todas as regiões, mas já é notada nas áreas mais populosas. 

Baccheetti ainda afirmou que não há expectativa que a sublinhagem BA.2 da variante ômicron cause uma piora no cenário da pandemia no estado. Até o momento, não foi notificado nenhum caso da referida sublinhagem em Minas Gerais. 
E ainda sobre covid-19, a Secretaria de Saúde de Pará de Minas começou há pouco a vacinação das crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades.

As doses estão disponíveis nas UBS’s Recanto da Lagoa, Walter Martins e Nossa Senhora da Piedade. As vacinas serão aplicadas até às 16h. 
As crianças devem apresentar cartão de vacina, algum documento de identificação, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. 

Fotos: Ilustrativa pixabay e Governo de Minas Gerais/Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis