Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Febre maculosa preocupa as autoridades da área da saúde

Highslide JS

A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais investiga a morte de um menino de 13 anos com suspeita de febre maculosa. O caso aconteceu na cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata, mas tem chamado atenção em várias regiões do estado.

De acordo com a Secretaria, o paciente apresentou sintomas da doença no dia 18 de julho, mas o quadro se agravou e levou o adolescente a óbito quatro dias depois. 

Embora a causa da morte ainda não tenha sido confirmada, autoridades de saúde vêm reforçando orientações sobre a prevenção e a importância do diagnóstico precoce, além de iniciar um tratamento profilático nos pacientes com casos suspeitos. 

Em Pará de Minas quem está divulgando estas informações sobre a febre maculosa, que é transmitida pela picada de carrapatos, é Maria de Lourdes Liguori, referência técnica da Vigilância Epidemiológica. 

Liguori também lembra à população que este é um período crítico, quando a incidência da doença aumenta em todo o estado. Segundo ela, é nessa época do ano que diversas notificações também são registradas em Pará de Minas.

Vale lembrar que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município estão devidamente preparadas para orientar os pacientes com sintomas da febre maculosa sobre o atendimento médico adequado, além de encaminhar para os exames e o tratamento profilático. 

Fotos: Amilton Maciel Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Reprodução/gov.br/saude







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis