Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

O desafio é grande: apenas 58% dos pais levaram suas crianças para receber a vacina contra a pólio

Highslide JS

Autoridades de saúde seguem preocupadas com a baixa imunização das crianças na campanha de prevenção contra a Poliomielite. Os índices estão muito abaixo do esperado pelo Ministério da Saúde, que determinou a prorrogação da aplicação nos postos até o final do mês. 

Em Pará de Minas não é diferente. Por aqui, de acordo com a responsável pelo setor de imunização da Secretaria de Saúde, Érica Regina da Silva, somente 58% das crianças menores de 5 anos compareceram aos postos durante a campanha, num total de 2.640 doses aplicadas.

Esse resultado fez com que a Secretaria de Saúde organizasse estratégias de abordagem a fim de conseguir maior cobertura. Segundo Érica, o esforço está sendo feito para garantir a proteção dos pequenos. Ela também espera que os pais abracem a causa, para garantir que a doença causadora da paralisia infantil, não volte a ser registrada por aqui. 

Também segue até o dia 30 de setembro a Campanha de Multivacinação. Segundo a enfermeira, a atualização dos cartões garante que crianças e adolescentes fiquem protegidos de uma série de doenças de fácil prevenção.

Outra informação importante, no que diz respeito à imunização, é a nova orientação repassada pelo Ministério da Saúde, ampliando a abrangência da vacinação dos meninos contra o HPV. Agora o público masculino já pode receber a dose a partir dos 9 anos completos, até os 15, como já acontecia com as meninas. As doses estão disponíveis em todas as UBSs de Pará de Minas e aplicação acontece sempre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis