Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Santanense paga os atrasados, diminuindo aflição dos funcionários

Highslide JS

Funcionários da Santanense receberam seus salários ontem à tarde. A liberação da folha aconteceu por volta das 17 horas, aliviando centenas de trabalhadores que estavam sufocados, financeiramente falando.

O atraso no pagamento aumentou o clima de insegurança dos quase 400 funcionários da unidade de Pará de Minas, mas o mesmo se pode dizer dos outros que prestam serviços nas fábricas de Itaúna e Montes Claros.

Segundo informações, a empresa está adotando uma série de medidas para minimizar o impacto dos problemas vividos pelo setor têxtil, sendo o principal deles a falta de matéria-prima.

O algodão brasileiro está sendo vendido para outros países que oferecem remuneração bem vantajosa e com isso a indústria nacional está perdendo competitividade.

Dias atrás, a Santanense informou que não tem condições de reativar os teares antes de dois meses. Nesse período os funcionários vão passar por treinamento, para o aprendizado de novas tecnologias.

A empresa tem se mantido em silêncio, diante das críticas e da preocupação dos funcionários sobre o futuro dela. O Sindicato dos Têxteis, que tem na presidência Neuler Ribeiro, também não tem outras informações.

Foto: Reprodução Luís Paulino/Jornal Diário






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis