Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Celebrações presenciais voltarão na Semana Santa, mas sem encenações

Highslide JS

Com o avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19 e a melhora nos índices de contágio e internação por causa da doença, os católicos têm perguntado pelo retorno das atividades da Semana Santa que, neste ano, acontecerá entre os dias 10 e 17 de abril.

O abrandamento da pandemia possibilitará a retomada das emocionantes celebrações nas paróquias, assim como as procissões próprias deste período, desde que sejam mantidas as orientações e os protocolos de prevenção contra o coronavírus. 

De acordo com o Padre Hedvan Richardson Souza Lucas, vigário da Forania Nossa Senhora da Piedade, quanto à Semana Santa tudo ocorrerá como de costume, tanto na parte litúrgica quanto na devocional, com momentos de reflexão, encontros e procissões. 

No entanto, as encenações continuam suspensas e a decisão da Diocese de Divinópolis se justifica pela necessidade de evitar as aglomerações que são comuns nas apresentações cênicas. Outra mudança anunciada pela Forania Nossa Senhora da Piedade é sobre a suspensão do tradicional Mutirão de Confissões. O Conselho Forâneo decidiu que os padres atenderão as confissões em suas próprias paróquias.

Para conseguir atender o maior número de fieis, os dias e horários de atendimento foram estendidos. E para facilitar o acesso ao sacramento da reconciliação, em preparação à Páscoa, é aconselhável entrar em contato com a sua paróquia para agendar o horário da confissão. 

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis