Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Previsão de muito frio mobiliza órgãos públicos em levantamento da população de rua em Pará de Minas

Highslide JS

A chegada de um ciclone tropical e de uma nova frente fria deve derrubar a temperatura em Pará de Minas nesses próximos dias. De acordo com o Instituto Climatempo, os termômetros podem chegar à mínima de 11ºC, mas a sensação térmica poderá ser menor.

A queda brusca na temperatura e a chuva que caiu no fim de semana já estavam previstas e motivaram a Defesa Civil de Pará de Minas a realizar uma ação conjunta com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal.

Os órgãos realizaram abordagens a pessoas em situação de rua em diferentes pontos da cidade com a finalidade de orientá-los sobre o clima, cuidados com a saúde e quais os serviços públicos estão disponíveis para auxiliá-los. Também foi realizada a distribuição de lanches e cobertores. 

Segundo o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina, houve o cadastramento das pessoas abordadas para o devido a acompanhamento. Ele fez uma avaliação positiva desta mobilização.

O Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, Edson Silva, também avaliou positivamente o trabalho, ressaltando que o esforço conjunto continuará sendo realizado periodicamente.


As orientações referentes à queda na temperatura também são válidas para toda população. Neste período o organismo fica mais vulnerável a doenças e problemas respiratórios. 

Além do cuidado com a vacinação contra a influenza e covid-19, as pessoas devem optar por hábitos simples, como manter uma boa hidratação, umidificar o ambiente e ter cuidados com a pele e com os olhos. 

Fotos - Rádio Santa Cruz FM/Germano Santos







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis