Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sonho realizado: governo anuncia início do asfaltamento da estrada que liga Papagaios a Pompéu

Highslide JS

Em visita à cidade de Papagaios, o governador Romeu Zema anunciou o início das obras de pavimentação de 45 quilômetros da rodovia MG-060, no trecho entre Papagaios e Pompéu. O asfaltamento da área está entre os seis projetos rodoviários contemplados para a região atingida pelo rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, em 2019. Segundo o governo mineiro, o investimento pode ultrapassar os R$ 130 milhões.

A partir da pavimentação, o Estado prevê melhoria da acessibilidade e da mobilidade regional, estimulando o crescimento da economia, facilitando o escoamento da produção e o acesso da população a serviços públicos diversos.

Ainda segundo o governo de Minas, as obras nas estradas da região da bacia do Paraopeba foram definidas após ampla priorização na Consulta Popular, que contou com a participação de mais de 10 mil pessoas nos municípios atingidos. Em Papagaios, além da pavimentação, outra intervenção de impacto será a construção da ponte sobre o Rio Paraopeba, o que ainda não tem data definida para acontecer. 

Outra novidade apresentada pelo governador foi o depósito de R$ 32 milhões para o fortalecimento da Saúde e da Assistência Social em 25 municípios da Bacia do Rio Paraopeba, entre eles Pará de Minas. 

Os recursos serão utilizados para possibilitar um incremento temporário de pessoal na Atenção Básica em Saúde, aquisição de equipamentos, veículos e outros investimentos nas Unidades Básicas de Saúde, de acordo com Planos de Trabalho elaborados pelas prefeituras. 

Fotos - Dirceu Aurélio - Imprensa Minas Gerais





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis