Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Caso Pavesi: médico condenado a 21 anos de prisão continua em liberdade, segundo a Justiça

Highslide JS

O médico Álvaro Ianhez, condenado na terça-feira (19) por homicídio duplamente qualificado pela morte e retirada ilegal de órgãos do garoto Paulo Pavesi, ainda não foi preso. 

O caso aconteceu em Poços de Caldas, no Sul de Minas, em 2000, e levou à sentença de 21 anos e oito meses de prisão ao médico. O mandado foi expedido na quarta-feira (20), e até o momento, ele não pode recorrer em liberdade.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o condenado ainda não deu entrada no sistema prisional. 

O advogado da família confirmou que ele foi procurado em casa e no trabalho, no interior de São Paulo, mas não estava nos endereços. A defesa de Ianhez afirmou que já recorreu da decisão, e acredita que o médico possa aguardar o recurso em liberdade.

Segundo denúncia do Ministério Público, Ianhez foi um dos médicos que causaram a morte da criança de 10 anos, que estava sendo atendida na Santa Casa de Misericórdia de Poços de Caldas depois de sofrer traumatismo craniano. 

O objetivo desses médicos, segundo o MP, era usar os órgãos de Pavesi em outros pacientes. 

Fonte: itatiaia.com.br
Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis