Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Flagrante: suspeitos de ter contraído a covid-19 em Pará de Minas estão desrespeitando a quarentena domiciliar

Highslide JS

O recuo nas medidas de flexibilização do distanciamento social em várias cidades mineiras chamou atenção dos paraminenses que já temem por um novo fechamento do comércio de Pará de Minas.

Os números, tanto em relação aos óbitos provocados pela covid-19 como pelos casos confirmados da doença, e o próprio posicionamento do governador Romeu Zema têm levado os municípios a acompanhar as decisões do Estado, sobretudo agora quando se aproxima o pico de contágio, esperado para 15 de julho.

Para saber o reflexo dessas decisões em Pará de Minas, o JM conversou com o secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty. E ele esclareceu que ainda não pensa em lockdown ou em novo fechamento do comércio por aqui. Tudo vai depender do comportamento da população: 

Em relação à rede de atendimento para as vítimas do coronavírus, o secretário tranquilizou a população informando que há apenas uma internação no município e existem 27 respiradores disponíveis. 
Mas tem uma situação preocupando muito o secretário. São as pessoas com suspeita de covid-19 que, ao invés de permanecerem em casa durante a quarentena, estão sendo vistas em ambientes públicos.

Os flagrantes estão sendo dados pelos próprios agentes de saúde. Magesty lamenta a situação dizendo que a desobediência coloca em risco todas as pessoas com quem eles têm contato:

O secretário lembra à população que está em andamento a campanha de fiscalização sobre o funcionamento do comércio e dos espaços públicos a respeito do distanciamento de segurança, higienização e do uso de máscaras. A população também pode ajudar, fazendo denúncias pelo telefone 0800 9409402. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis