Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus desmente fechamento do comércio no dia 27

Highslide JS

A população ainda precisa lidar com boatos que vem ganhando força na cidade, sobretudo nas redes sociais.

Um deles diz respeito ao Comitê de Enfrentamento do Coronavirus que só estaria esperando passar o Natal para determinar o fechamento total do comércio, como aconteceu no final de março. Até mesmo uma data já estaria confirmada: 27 de dezembro. 

Estes rumores acabaram deixando muitos empresários preocupados, assim como os próprios trabalhadores, temendo que a medida prejudicasse a economia local e provocasse desemprego em massa. 

Nossa reportagem conversou com o procurador jurídico do município, e membro do Comitê de Enfrentamento ao Coronavirus, Doutor Hernando Fernandes da Silva, que negou que haja qualquer combinação nesse sentido. 

Ainda assim o procurador não exclui a possibilidade de fechamento do comércio a qualquer momento, caso a população não colabore. 

Lembrando que a denúncias de descumprimento das medidas de enfrentamento à covid-19 devem ser encaminhadas pelo telefone 0800- 940 94 02. A chamada é gratuita. 
E nas ruas a fiscalização ficará por conta da Polícia Militar. A corporação já foi orientada pelo Governo de Minas para atuar com o intuito de evitar aglomerações, sobretudo nas comemorações de fim de ano.

A ideia é que os militares deem apoio às equipes de fiscalização dos municípios, em casos de eventos que gerem aglomerações e descumprimento das regras de isolamento social. 
Em alguns casos as viaturas poderão usar os megafones para orientar e conscientizar a população, além de dispersar aglomerações. E caso as pessoas não obedeçam à orientação da PM, elas poderão ser indicadas por desobediência, o que pode levar a prisão.

Foto: Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis