Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Representantes dos Bancos de Alimentos trocam experiências para fortalecer parcerias

Highslide JS

O Clube AABB de Pará de Minas sediou, ontem, a reunião mensal da Rede Barcos, que concentra os Bancos de Alimentos de municípios do Centro-Oeste e do Sul de Minas Gerais, somando 25 cidades. 

Compareceram ao evento representantes de Formiga, Piumhi, Tapiraí, Bom Despacho, Perdões e Pará de Minas. 

O momento foi de troca de experiências e fortalecimento das parcerias que têm garantido a distribuição de alimentos para milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade, além de projetos sociais nos municípios participantes. 

O Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social de Pará de Minas, Flávio Medina, aproveitou o evento para apresentar os serviços ofertados pelo município no segmento e fez um balanço do Banco de Alimentos. 

Medina também destacou a importância da Rede Barcos para garantir um trabalho de integração entre os Bancos de Alimentos. 

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Humano de Formiga, Anuar Teodoro Alves, é o coordenador da Rede Barcos. Ele elogiou o trabalho realizado em Pará de Minas e o crescimento da rede através da troca de experiências entre os municípios. 

Além dos representantes das cidades participantes, também compareceram à reunião parceiros e entidades beneficiadas pelo Banco de Alimentos de Pará de Minas. 
Entre elas a Cidade Ozanam, através da nutricionista, Mariana Marinho. Ela falou da experiência de participar do programa que vem ajudando a garantir alimentação saudável e variada para os idosos assistidos pela entidade.

O Banco de Alimentos de Pará de Minas, criado em novembro de 2022, já processou 15 toneladas de alimentos e distribuiu mais de 400 Cestas Verdes para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis