Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polêmica à vista: prefeito envia para Câmara projeto que pode pesar no bolso dos servidores da Prefeitura Municipal

Highslide JS

Atualmente, o funcionalismo público municipal tem um desconto em seus salários no percentual de 11% de alíquota para a Paraprev, que é a autarquia criada pelo Município de Pará de Minas, responsável pela gestão do Regime Próprio de Previdência Social-RPPS.

Mas, o poder executivo quer aumentar este valor, o que pode impactar diretamente no bolso dos servidores da Prefeitura Municipal.

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (SITRASERP) já se manifestou que não concorda com o aumento da alíquota previdenciária do funcionalismo municipal por entender que o país vive um momento delicado por causa da pandemia.

E ontem, dia 18 de dezembro, Elias Diniz enviou para a Câmara Municipal o polêmico projeto de lei para ser analisado pelos vereadores ainda este ano, como explica o próprio prefeito. 

Elias Diniz ainda explica que o caixa da Paraprev já ultrapassou R$100 milhões. 

Ainda não se sabe se os vereadores vão discutir e votar este projeto de lei na próxima reunião extraordinária na Câmara Municipal, que vai acontecer nesta segunda-feira, dia 21 de dezembro, às 10 horas. 

Fotos: Câmara Municipal e Prefeitura Municipal de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis