Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Avanços da tecnologia exigem substituição rápida das antigas parabólicas

Highslide JS

Desde julho, com a chegada do sinal 5G a diversas regiões do Brasil, foi iniciado o processo de substituição das antigas antenas parabólicas, marcando a chegada do sinal digital também para este modelo de transmissão de TV.

Isso vem acontecendo porque as parabólicas operam na mesma faixa de frequência que as conexões das redes 5G. Esta mudança deve impactar cerca de 16 milhões de famílias brasileiras, que fazem uso do serviço da TV aberta por parabólica.

Embora o 5G ainda não tenha chegado à região de Pará de Minas, muitos especialistas na área já vem alertando as famílias para substituírem seus equipamentos o quanto antes, para não ficarem sem o sinal de TV. 

De acordo com o empresário Aldair Raimundo Soares, proprietário da Eletrônica Dular, o sistema a ser implantado é chamado de RVO que, inclusive, já é comercializado por aqui. 

Os usuários da parabólica que queiram mais informações sobre a nova tecnologia, Aldair se coloca à disposição para repassar todas as orientações sobre o novo sistema de transmissão de TV.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis