Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Procura indevida pelo Hospital Padre Libério complica atendimento

Highslide JS

A população aprendeu depressa a recorrer ao Hospital Padre Libério, montado pela Prefeitura de Pará de Minas no ano passado. Localizado no complexo de saúde do bairro Senador Valadares, ele está capacitado para atender situações de baixa complexidade, além de manter uma ala especial para os pacientes de covid-19.

Como o governo de Minas assumiu as transferências para as unidades de saúde do Estado, o Padre Libério também tem recebido mais pacientes nas últimas semanas, o que aumenta a movimentação no ambiente e requer mais dedicação e agilização no atendimento.

Acontece que a situação está ficando insustentável devido à quantidade de pessoas que estão recorrendo ao hospital sem necessidade. Grande parte delas poderia receber atendimento nas unidades de saúde instaladas nos bairros.

Mas aflitas, sobretudo com medo de ter contraído o coronavírus, elas acabam lotando a recepção do Hospital Padre Libério na esperança de receber atendimento urgente. O problema está justamente aí porque nessa ânsia, prejudicam o atendimento dos demais pacientes.

A gota d’água aconteceu ontem quando diversas pessoas recorreram ao hospital ao invés de ir para as UBSs. O excesso de pessoas na fila de espera dos atendimentos tumultuou o ambiente. O secretário de Saúde, Wagner Magesty, pede apoio da população e explica os procedimentos corretos:


E para quem não tem tempo de procurar as UBSs durante o dia, permanecem em funcionamento cinco unidades sentinelas, com horários especiais de atendimento – das 16h às 20h. Elas estão montadas nas UBSs dos bairros Providência, Nossa Senhora das Graças, Serigueiras, Santos Dumont e Paraíso.

Fotos: Prefeitura Municipal de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis