Está chegando ao fim o prazo de inscrição para o curso de eletricista em linhas de redes aéreas. A capacitação faz parte do Programa de Aprendizagem Industrial da Cemig, e será ofertada em Pará de Minas através de uma parceria da companhia com o Senai.
O curso é voltado para jovens de 18 a 23 anos que estão fazendo ou já concluíram o ensino médio. Ao todo, são 25 vagas disponíveis, e os estudantes selecionados receberão mais de R$ 3 mil mensais em bolsa e auxílios.
Ao formar novos eletricistas em linhas de redes aéreas, a Cemig busca atender a uma demanda do mercado, garantindo a assistência à população das cidades atendidas. Sérgio Fernando Bezerra, analista de Gestão de Pessoas da Cemig, conversou conosco.
A conclusão no curso não garante um emprego direto do candidato na Cemig. Segundo Sérgio Bezerra, a companhia de energia elétrica vai indicar os estudantes para empresas parceiras que estão necessitando desse profissional.
A inscrição pode ser feita gratuitamente até o próximo domingo, dia 2 de junho. Ela deve ser realizada em duas etapas: primeiramente, o interessado preenche um formulário eletrônico, disponível neste link, e depois ele precisa enviar um e-mail com a cópia do RG (frente e verso) e comprovante de escolaridade para o endereço: shm-progaprendiz@cemig.com.br.
Sérgio Bezerra ressalta que, por questões de segurança, alguns requisitos são cobrados para o público-alvo do programa.
O candidato selecionado participará da capacitação sem pagar nenhuma mensalidade. Pelo contrário, ele receberá um valoroso auxílio para concluir o curso.
As aulas do curso de eletricista em linhas de redes aéreas da Cemig será realizado a partir de agosto no Senai, no bairro Senador Valadares. Ele tem duração de seis meses, com atividades pela manhã e à tarde.
Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Reprodução