Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Profissionais da educação e vereadores aguardam para hoje posicionamento sobre a perspectiva de readmissão dos contratados

Highslide JS

A semana começa com grande expectativa de decisões políticas em Pará de Minas, sendo uma das principais a situação dos mais de cem profissionais da educação que tiveram seus contratos rescindidos, dias atrás.

Os demitidos já recorreram à Câmara Municipal e os vereadores se mobilizaram pela volta das contratações. O Sindicato dos Servidores Públicos também está solicitando recuo no processo de dispensa.

No comunicado divulgado pela Secretaria de Educação as dispensas foram justificadas com a suspensão das aulas presenciais, diminuição de alunos e a impossibilidade de redução da remuneração paga em contratos desta natureza.

As rescisões atingiram professores auxiliares, serventes, profissionais de apoio e professores da Educação Básica I, II e III. Eles consideraram as dispensas injustas porque não deixaram de trabalhar, por meio do sistema home-office.

A pressão dos vereadores está grande, assim como das redes sociais. O JM tentou ouvir esclarecimentos do prefeito Elias Diniz e ele disse rapidamente que está tentando solucionar o impasse:
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais também acompanha o caso, na expectativa de recontratação dos demitidos.

Foto: Reprodução e Arquivo da Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis