Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

População continua relapsa e o governo dá mais uma chance, prorrogando campanhas de vacinação

Highslide JS

As campanhas nacionais de vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação foram prorrogadas mais uma vez. Agora, pais e responsáveis de crianças e adolescentes de até 14 anos têm até 21 de outubro para levá-los a alguma unidade de saúde. 

O novo prazo foi confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde, sob a justificativa de ampliar a cobertura vacinal e alcançar a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, que é de 95% do público alvo. 

Contra a pólio, devem ser imunizadas as crianças na faixa etária de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias. Já a campanha de multivacinação é destinada a quem tem até 14 anos.

Em Pará de Minas, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, a cobertura da vacinação contra a poliomielite superou os 77%, mas este índice continua distante do almejado.

Dentro da meta do governo federal, o objetivo é imunizar 4.496 crianças. Mas embora ainda esteja aquém do esperado, os números já são melhores que os do ano passado, quando a cidade teve cobertura vacinal inferior a 74%. 

As consecutivas prorrogações da campanha contra a poliomielite indicam uma preocupação das autoridades e dos profissionais de saúde quanto ao possível retorno do vírus. 
Outros países, como os Estados Unidos, registraram casos da doença, ascendendo o alerta para uma possível situação de emergência. 

Foto Ilustrativa: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis