Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Quadras de Pará de Minas não atendem requisitos e o Praminas vai para outra cidade

Highslide JS

A Confederação Brasileira de Futsal divulgou a tabela da primeira fase da Copa do Brasil de futsal feminino. Mais uma vez o Praminas, equipe paraminense, está confirmado na competição.

As meninas de Pará de Minas terão um adversário e tanto pela frente. Elas vão enfrentar Taboão Magnus, time de Taboão da Serra, interior de São Paulo, atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, considerado uma das principais agremiações da modalidade a nível nacional.

A primeira fase é classificatória e disputada em jogos de ida e volta. O Praminas começará jogando em seus domínios, no dia 10 de junho, e decidirá a vaga no interior paulista, no dia 25 do mesmo mês. Porém, desta vez, a casa do Praminas não será Pará de Minas, mas sim a cidade de Pitangui, na AABB.

Com a quadra da Praça de Esportes em reforma, a entidade que organiza o futsal brasileiro vetou qualquer outra quadra localizada no município por não terem tamanho oficial ou áreas de escape. 

Segundo o vice-prefeito e secretário Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Paulo Francisdale, além do ginásio da Praça, Pará de Minas tem outro espaço com tamanho oficial da área de jogo, mas sem área de escape, que é a quadra Professor Daniel de Oliveira Barbosa. 

Francisdale lamentou o fato de o jogo ser disputado em outra cidade e revelou que trata-se de uma situação isolada. Segundo ele, a Prefeitura tem investido nos espaços esportivos para que haja diferentes opções para sediar competições nacionais e até internacionais.

Apesar da mudança do local do jogo, o secretário pede o apoio da população para o Praminas, tendo em vista a oportunidade que elas terão de enfrentar uma das melhores equipes do país e mostrar o bom desempenho que tem feito das meninas referência no futsal mineiro.

E ainda sobre a reforma da quadra da Praça de Esportes do Pará, que acontece em parceria com a Prefeitura, Francisdale falou sobre o andamento da obra e disse que o planejamento é que os trabalhos sejam concluídos até a disputa do Mundial de Badminton de Surdos, previsto para julho.

O Mundial de Badminton de Surdos acontecerá entre os dias 13 e 25 de julho. Até o momento, atletas de 40 países já confirmaram presença em Pará de Minas. A expectativa é que a cidade receba mais de mil pessoas, entre atletas, técnicos, familiares e pessoas que irão trabalhar no evento.

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis