Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

População não ajuda e favorece o crescimento dos casos de dengue e chikungunya em Pará de Minas

Highslide JS

Os números referentes a dengue e chikungunya seguem crescendo em todo o estado de Minas Gerais. 

Em Pará de Minas, conforme o JM vem acompanhando, a preocupação agora é com a chikungunya, que tem se proliferado cada vez mais rápido, registrando um número de casos jamais visto na região. 

Até a semana passada a cidade já havia registrado 42 notificações, sendo 12 confirmadas, 3 descartadas e 26 aguardando análise laboratorial. Estes dados acenderam o alerta para a necessidade de reforçar as medidas preventivas, eliminando criadouros do mosquito transmissor da doença. 

O poder público está mantendo em atividade as equipes de combate a endemias na visitação de residência e eliminação de focos do Aedes aegypti. Mas nem sempre as vistorias acontecem de forma satisfatória, segundo informação de Douglas Duarte, supervisor geral de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde.

Ele lamenta o fato da própria população dificultar o acesso dos agentes de saúde. A resistência tem se repetido em muitas casas, sem falar em outro problema mais sério, que é ignorar as orientações:

Neste período de frio o número de casos deve cair, por ser uma época menos propícia para a reprodução dos mosquitos, mas isso não quer dizer que as medidas preventivas podem ser deixadas de lado. 
Segundo ele, é preciso que o combate à dengue, chikungunya e zica se mantenha firme durante todo o ano, para evitar que mais pessoas sejam vitimadas por estas arborivoses. 

Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas 






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis