Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

A menos de um ano para eleições, Justiça Eleitoral alerta para regularização dos títulos

Highslide JS

A classe política já está atenta às articulações dos partidos e autoridades em relação à disputa eleitoral do ano que vem. Isso porque em 2022 os brasileiros devem voltar às urnas para escolher presidente da república, governador, senadores e deputados. 

Se entre os futuros candidatos o clima já é de preparação, entre os eleitores a situação é semelhante. E não estamos falando apenas da expectativa sobre os nomes que se colocarão à disposição para o pleito. O momento agora é de regularizar a situação eleitoral para que o cidadão tenha condições de comparecer às urnas nas próximas eleições. 

No Cartório Eleitoral de Pará de Minas o clima é de muito trabalho. De acordo com o chefe da unidade, Luiz Antônio Gabriel, o prazo para regularização dos títulos termina só em maio de 2022, mas ele orienta a todos que não esperem até a última hora para saber sobre sua situação junto à Justiça Eleitoral. 

Perguntado sobre os preparativos para as eleições de 2022, Luiz Antônio explica que as próximas eleições são, realmente, muito importantes, mas que o cartório está sempre a postos para realizar os procedimentos da melhor forma.

Única dificuldade apontada pelo chefe do cartório é a estrutura física, considerada muito pequena para dar conta do volume de trabalho resultante dos processos eleitorais. 
Luiz Antônio conta que os estudos para a transferência do cartório para um espaço mais adequado já estão em andamento, mas que as negociações junto à Justiça Eleitoral não têm data para serem concluídas. 

O Cartório Eleitoral de Pará de Minas, responsável pela 202ª sessão eleitoral, está instalado na rua Francisco Sales, 08, no centro da cidade, e tem expediente de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis