Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Regional de Segurança Pública reforça conceito da transferência eletrônica de veículos

Highslide JS

Muita gente tem enfrentado dificuldades na transferência de veículos seminovos que foram emplacados neste ano. Isso está acontecendo porque o Detran não emite mais o recibo, que é aquele documento verde que era usado para oficializar a venda do carro ou da moto. Desde 4 de janeiro passou a funcionar em Minas Gerais a Transferência Eletrônica, que substituiu o documento impresso por um código eletrônico para fazer o comunicado de venda. 

Nesse período de adaptação ao novo sistema, muitas pessoas seguem procurando informações junto à Delegacia de Trânsito. Diante dessa demanda nós conversamos com o delegado Carlos Henrique Gomes Bueno, responsável pela Regional de Segurança Pública de Pará de Minas, que detalhou o novo formato: 


Para facilitar o acesso dos proprietários de veículos a estas informações o Detran-MG lançou uma cartilha, com todas as orientações necessárias sobre a Transferência Eletrônica. Doutor Carlos Henrique explica que o material tem sido divulgado pelos aplicativos de mensagem. Também recomenda que as pessoas leiam com atenção para sanar todas as dúvidas sobre o procedimento.


Importante lembrar que em Pará de Minas, além da Transferência Eletrônica, o agendamento das vistorias também é realizado através da internet, no site detran.mg.gov.br

Foto: Rádio Santa Cruz FM/Amilton Maciel







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis