Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Acidente com explosivos deixa feridos em Santo Antônio do Monte

Highslide JS

Uma explosão foi registrada em uma casa no Bairro Dom Bosco, nesta terça-feira (12), em Santo Antônio do Monte. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas manuseavam materiais explosivos no subsolo da residência.

Os militares foram acionados às 8h26 para atender a uma explosão e ao chegarem no local, eles verificaram que o ocorrido havia sido no subsolo do imóvel. Segundo informações, duas pessoas do sexo feminino estariam manuseando materiais pirofóricos para a fabricação de pavios de ignição (dispositivo para controle da queima com tempos diferentes).

Os bombeiros disseram que as vítimas foram resgatadas por populares antes da chegada do socorro e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Os nomes delas não foram revelados, por isso não foi possível saber o estado de saúde.

Na residência, os bombeiros isolaram a área e com uso de mangueiras, armaram uma ligação direta para realizarem os trabalhos de prevenção contra incêndio. O trabalho foi feito no momento em que os responsáveis técnicos estavam desmobilizando, coletando e inutilizando os produtos encontrados no imóvel que ofereciam risco de explosão, evitando possíveis riscos a integridade física das pessoas, bem como do bem público e privado.

Além do Corpo de Bombeiros, uma viatura da Polícia Militar, da Polícia Civil e também uma equipe do Exército Brasileiro acompanhada de dois engenheiros químicos e um técnico em pirotecnia, estavam no local. A perícia da Polícia Civil  realizou os trabalhos de rotina no local e um inquérito foi aberto para apurar o ocorrido na esfera criminal.

Fonte: G1/Centro-Oeste
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis