Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Coronavac entra na campanha da vacinação infantil na cidade

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou novidades no cronograma de vacinação das crianças contra a covid-19 em Pará de Minas. 

Segundo Ana Clara Meytre, Referência Técnica da pasta, a cidade recebeu a autorização estadual para utilizar doses da Coronavac no público de 6 a 17 anos, conforme foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Além disso, Pará de Minas foi contemplada com 820 doses desse mesmo imunizante e 440 da Pfizer pediátrica, destinadas à faixa etária de 5 a 11 anos. A remessa permitiu o planejamento para aplicação da vacina nas crianças com e sem comorbidades.

Hoje, a programação prevê a vacinação das crianças de 5 a 11 anos que têm alguma comorbidade. Ana Clara informa os locais e horários de aplicação das doses e faz um alerta aos pais.

A nota informativa mencionada por Ana Clara está disponível no site da prefeitura, na página parademinas.mg.gov.br. 
Nesta sexta-feira, será a vez das crianças de 11 anos sem comorbidades receberem a vacina. Pela manhã, a imunização acontecerá na UBS Padre Libério, das 8h às 11h. 

Na parte da tarde, as doses serão ofertadas nas UBS’s CAIC e São Cristóvão, de 13h às 15h. E encerrando o cronograma, das 16h às 18h, a vacinação ocorrerá na UBS Nossa Senhora das Graças.

Para esse público, a Secretaria de Saúde pede a apresentação do documento de identificação e cartão de vacina. Com relação ao público infantil da zona rural, Ana Clara informa que a Secretaria de Saúde estuda a possibilidade de iniciar a vacinação em breve:

O Cadastro de Vacinação das crianças de 5 a 11 anos, aberto no início da semana, pode ser preenchido até amanhã. Ele também pode ser acessado no site oficial da prefeitura.

Até o momento, o vacinômetro de Pará de Minas mostra que mais de 92% da população com mais de 12 anos recebeu a primeira dose, enquanto cerca de 85% deste mesmo público completou o esquema vacinal com duas ou a dose única. Com relação à dose de reforço, os dados mostram que mais de 21% das pessoas acima de 12 anos receberam a proteção. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis