Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comerciantes na expectativa de boas vendas para os ovos de Páscoa

Highslide JS

O mercado de chocolates tem boas perspectivas para uma das melhores semanas do ano no setor. Com a Páscoa cada vez mais próxima e o hábito de muitos consumidores deixarem as compras para a última hora, os lojistas esperam pelo crescimento de vendas nos próximos dias. 

Em nível nacional, segundo estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o volume de vendas deve apresentar um aumento de quase 3% na comparação com 2022. Isso significa, na projeção da entidade, que a Páscoa vai movimentar mais de R$ 2,4 bilhões.

Nos supermercados, lojas especializadas, padarias e até em farmácias há uma variedade de ovos de chocolate, com tamanhos e preços diversos. Em alguns estabelecimentos, os consumidores até se perdem nos corredores montados com os ovos. 

Mais uma vez a indústria apostou em produtos de chocolates tradicionais e de personagens de filmes e desenhos para chamar atenção de um público maior. 

Érica Oliveira, que trabalha em uma rede especializada no comércio de chocolate, confirmou que a procura está dentro do esperado, inclusive, alguns produtos já nem estão mais no estoque. 

O bom resultado das vendas dos ovos de chocolate acontece mesmo com o aumento de preços, na comparação ao ano              passado. Segundo levantamento da Associação Brasileira dos Supermercados (Abras), os valores estão, em média, 13% a 18% mais caros.

Fotos- Rádio Santa Cruz FM/Amilton Maciel







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis