Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Presos em operação em Itaúna são suspeitos de homicídios consumado e tentado

Highslide JS

Dois suspeitos de 28 e 32 anos, presos durante a Operação "Quinto Mandamento", realizada nesta terça-feira (27) em Itaúna, são investigados por homicídios consumado e tentado, segundo a Polícia Civil.

A ação tem o objetivo de combater os crimes de homicídio na cidade. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, João Marcos do Amaral, além das prisões, também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nos bairros Jadir Marinho, Vila Mozart e Lourdes, que resultaram na apreensão de uma arma de fogo, três carregadores, munições e uma faca.

A ação tem por objetivo proporcionar mais segurança para os itaunenses, reforçando o nosso compromisso com a redução dos índices de criminalidade violenta no município"— delegado, João Marcos do Amaral. A operação recebeu o nome de "Quinto Mandamento" em alusão a um dos dez mandamentos da igreja: não matar.

Foram cumpridos sete mandados: um de prisão temporária, um de prisão preventiva, e um de busca e apreensão. Segundo o que foi apurado pela Civil, o investigado de 28 anos é suspeito de ter cometido um homicídio ocorrido no dia 1º de setembro, em Itaúna. Um rapaz de 27 anos morreu após sofrer vários golpes de faca.

As investigações apontam que a motivação envolveria uma dívida de R$ 700, resultado da compra de um veículo. O segundo preso, de 32 anos, é apontado como o suspeito de uma tentativa de homicídio cometida no dia 25 de janeiro, no município. Na data, um jovem de 29 anos e a família dele estavam em frente à casa que mora quando o homem, e outras duas pessoas ainda não identificadas, chegaram em um carro e atiraram em direção a ele.

O rapaz foi atingido por 14 disparos, foi socorrido e sobreviveu. A dupla detida e o material apreendido foram levados para a Delegacia; logo depois, dos dois foram encaminhados para o Sistema Prisional e estão à disposição da Justiça. "Pedimos à população que se caso tenham informações sobre homicídios, que liguem no canal 181.

Isso contribui para a elucidação dos crimes ocorridos na cidade de Itaúna", destacou o delegado. A  Operação "Quinto Mandamento" contou com a participação de sete viaturas e 23 policiais civis das delegacias de Polícia Civil em Itaúna e Divinópolis.

Informações: G1/Centro-Oeste
Foto: Polícia Civil/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis