Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

O incêndio na Lavanderia Fontes: proprietária explica o que aconteceu

Highslide JS

A Lavanderia Fontes, com sede na rua Sacramento, no centro de Pará de Minas, funcionou normalmente ontem, mas o dia foi de limpeza no estabelecimento e também de perícia técnica.

Conforme noticiado pelo Jornal da Manhã, o Corpo de Bombeiros foi chamado às pressas na noite de sábado, devido a um princípio de incêndio. Eram dez horas da noite quando uma vizinha sentiu o cheiro de queimado.

Imediatamente ela ligou para a proprietária da lavanderia, Delaine Oliveira Fontes, que chegou ao local em poucos minutos. Temendo uma situação grave, Delaine entrou na empresa mas manteve a luz apagada.

Com ajuda de uma lanterna, identificou o problema e usou extintores sobre a secadora. Logo em seguida os bombeiros chegaram e controlaram totalmente a situação.

Peritos constataram depois que uma faísca queimou o fio de secadora, dando início ao incêndio. O funcionamento da lavanderia foi até por volta das 21 horas, quando todos os equipamentos foram desligados. 

A perícia constatou ainda que todas as instalações elétricas da lavanderia são modernas. Recentemente, a proprietária implantou o sistema de energia fotovoltaica e o projeto seguiu fielmente o que determina a legislação. O movimento na lavanderia ontem foi normal e a proprietária recebeu várias ligações de amigos e clientes se solidarizando com ela.

Delaine agradeceu as manifestações de carinho e fez questão de ressaltar, à reportagem do Jornal da Manhã, a iniciativa da vizinha Edwiges Marzagão, mais conhecida pelo apelido de Du.
Graças à proatividade dela, o socorro foi imediato e o fogo não se espalhou. Segundo Delaine, Du foi o seu anjo da guarda.

Fotos: Reprodução/CBMMG - Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis