Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cai o número de carteiras de habilitação suspensas na cidade

Highslide JS

O número de carteiras de habilitação suspensas por causa das infrações de trânsito vem caindo em Pará de Minas. O levantamento foi realizado pelo instrutor de trânsito e proprietário da Auto Escola Nacional, Marcos Vinícius de Oliveira. 

Segundo ele, é possível perceber essa queda comparando a redução na demanda pelos cursos de reciclagem, que são exigidos para que os motoristas recebam de volta a CNH. 

Desde o início do ano já foi registrada uma queda de 70% nas matrículas, o que leva a crer que os condutores têm evitado cometer infrações que resultem na suspensão do direito de dirigir. 

Marcos Vinícius acredita que este seja um reflexo do trabalho das autoescolas que tem reforçado muito a conscientização dos futuros motoristas.

Pode ser também uma mudança no comportamento dos próprios condutores, que passaram a dirigir com mais atenção às leis de trânsito.

Também pesa nesse novo comportamento dos motoristas a dificuldade para recuperação da CNH perdida. 

Desde o ano passado, quando entraram em vigor as mudanças no Código de Trânsito Brasileiro, um dos destaques foi o aumento do limite de pontos permitidos na CNH, que passou de 20 para 40. 
Este acréscimo também contribuiu para que o número de documentos suspensos registrasse queda desde então. 

Fotos: Amilton Maciel /Rádio Santa Cruz FM  e Rafael Cezar/Rádio Stilo FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis