Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Praça Melo Viana se fortalece como ponto de referência para os devotos de Padre Libério

Highslide JS

A praça Melo Viana, localizada no centro de Pará de Minas, se transformou em um ambiente de orações e paz com a presença da estátua de Padre Libério. Inaugurada em fevereiro de 2015, a escultura atrai muitas pessoas ao longo do dia. Aos pés da imagem elas pedem, agradecem e reafirmam a confiança no religioso que continua marcando gerações na cidade. 

Mesmo estando localizada numa região movimentada, a estátua virou ponto de referência e quase uma obrigação de parada para muitos. Seja para fazer o sinal da cruz ou ficar ali por alguns minutos, os devotos de Padre Libério nunca ignoram a presença daquela imagem.

Talvez na correria do dia a dia, isso passe despercebido para muita gente, mas a reportagem do Jornal da Manhã acompanhou o vai e vem de pessoas nas últimas semanas, constatando essa veneração ao sacerdote, especialmente dos mais jovens, que só conhecem Padre Libério por meio de histórias contadas por familiares.

É o caso de Érica Paula Sílvia Ferreira, que herdou da avó a devoção pelo Servo de Deus. Como trabalha perto da praça Melo Viana, ela as visitas à estátua se tornaram seu momento preferido.

Quem também faz questão de sempre visitar a estátua é Jenifer Carolina da Silva que, assim como Érica, também trabalha em um estabelecimento próximo da praça. Jenifer conversou conosco emocionada, destacando a importância da valorização do espaço para que mais pessoas possam desfrutar dos momentos de oração e fé junto a Padre Libério. 

A estátua de Padre Libério tem aproximadamente 4 metros de altura. Ela foi esculpida pelo artista plástico Alexandre Magno Pinto, que contou com a parceria da Siderúrgica Alterosa e da prefeitura de Pará de Minas.

E a poucos metros da praça Melo Viana, na Casa da Cultura, os devotos estão tendo a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história dele com a exposição “Padre Libério, Fé e Devoção”. Aberta na última semana, ela apresenta peças, fotos e registros inéditos do sacerdote. A mostra ficará disponível à visitação até o dia 29 de julho, sempre de segunda a sexta, das 7h às 17h. 

Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis