Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cinco empresas disputam a licitação do Tribunal de Justiça para continuidade da construção do Fórum de Pará de Minas

Highslide JS

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) já abriu os envelopes das empresas que estão disputando a licitação para continuação do novo fórum de Pará de Minas. A Comissão de Licitação encaminhou os documentos de habilitação para a Assessoria Técnica e Jurídica do órgão.

Assim que os técnicos emitirem parecer favorável o TJMG passará a avaliar as propostas financeiras das empresas que participam da concorrência. Ao todo, elas são cinco: Construtora Gomes Pimentel, Base Construções, Alcance Engenharia, GCE S/A e a Salver Construtora e Incorporadora.

A construção do novo fórum de Pará de Minas teve início em janeiro de 2019, com previsão de encerramento para dois anos. Mas nove meses depois o TJMG suspendeu o contrato com a empresa responsável pelas obras, depois que ela infringiu algumas normas.

Desde então as obras estão paradas e se a licitação aberta na última quinta-feira não apresentar problemas, a construção poderá ser reiniciada até janeiro. 
O novo fórum está sendo edificado no bairro Cores de Minas.

O projeto prevê um prédio de cinco andares, com área construída de mais de sete mil metros quadrados. 
Ele abrigará todas as varas da Comarca de Pará de Minas, além do Juizado Especial, da Defensoria Pública, 18ª Subseção da OAB e outros serviços ligados ao judiciário local.

Foto Ilustrativa: Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis