Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mundial de Badminton mostra empreendedorismo do jovem que fornece materiais para a competição

Highslide JS

Entre tantos visitantes que Pará de Minas está recebendo, desde a abertura do Mundial de Badminton para Surdos, a presença de um jovem em especial tem chamado atenção da cidade. Ele foi notado desde a cerimônia inicial do evento, realizada no Centro de Treinamento do Clube Praça de Esportes. Vitor Dai, de apenas 18 anos, é o proprietário da Dainanox, fornecedora oficial das raquetes e petecas do Mundial de Badminton. 

De família chinesa ele nasceu em São Paulo, mas os pais voltaram para o país asiático quando ele ainda era bebê. Aos 13 anos, Vitor retornou ao Brasil com a família, para morar novamente na capital paulista. Ele é atleta de badminton desde criança, esporte que aprendeu a gostar com seu avô, Jian Min Dai, ex-atleta e atualmente treinador.

Com a visão empreendedora herdada da família, Vitor identificou o crescimento da modalidade no Brasil e a falta de materiais de qualidade e por preços mais baixos. 
Em parceria com o avô, que ainda mora na China, decidiu fundar a Dainanox há mais de um ano e obteve o certificado da Federação Mundial de Badminton, credenciando-o a fechar um acordo com a confederação nacional da modalidade.

O carro-chefe da fornecedora são as petecas, com 8 centímetros de tamanho e pesando 5 gramas. Apesar de ser um produto pequeno e leve, Vitor disse que o custo dos materiais era muito alto para as competições e ele conseguiu reduzir em até 50%.

Para a realização do mundial, foram fornecidos 200 tubos de petecas. Segundo o empresário, dependendo do andamento de uma partida é possível gastar mais de 12 unidades, mas a média é de 8 petecas por jogo. 
A fábrica onde são confeccionadas as petecas e as raquetes está localizada na China, onde a família de Vitor também tem outros negócios.

Além de reduzir o custo, ele tem aproveitado o crescimento da modalidade. 
Segundo ele, a popularização do badminton começou após as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, evento que divulgou o esporte para os brasileiros. 

Além da peteca e raquetes, em breve a empresa lançará tênis específicos para o esporte. Através da parceria com a Confederação Brasileira de Badminton, a fornecedora de Vitor estará presente em outros eventos nacionais e estaduais. O sonho dele é chegar aos Jogos Olímpicos.

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis