Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Disponibilidade das vacinas contra a covid para crianças será anunciada hoje

Highslide JS

Deve ser anunciada, ainda hoje, a disponibilização das doses de vacina contra a covid-19 para as crianças de Pará de Minas, com idade entre 3 e 5 anos.

Embora a autorização para imunização deste público já tenha sido publicada pelo governo federal, as doses ainda não chegaram ao município.

De acordo com o secretário de Saúde, Wagner Magesty, até agora só as capitais e os grandes centros iniciaram o procedimento: 

A enfermeira responsável pelo setor de imunização em Pará de Minas, Érica Regina Silva, participou de uma reunião com a Regional de Saúde de Divinópolis na busca por um posicionamento sobre o assunto. 

O resultado deste encontro deve ser conhecido ainda hoje, quando a Regional comunicará a disponibilidade das doses e a estratégia da nova campanha. A vacina que será aplicada nos pequenos é a Coronavac.

Ela vai ser distribuída em todas as unidades de saúde para a cobertura de um público de aproximadamente 2.500 crianças. O secretário deixa claro que a vacina chegará com dose específica para aplicação infantil. 

Perguntado se a população continua participando da campanha de enfrentamento ao coronavírus Magesty garante que sim, embora com uma cobertura ainda abaixo do esperado. 
Ele lembra, inclusive, que a participação dos paraminenses vem garantindo bons números em relação à pandemia. Estamos há vários dias sem qualquer caso positivo na cidade. 

Falando em outras vacinas, as campanhas de vacinação contra a Pólio, e a Multivacinação para atualização das cadernetas das crianças e dos adolescentes serão encerradas na próxima sexta-feira. Com isso, os pais tem só mais 4 dias para procurar uma unidade de saúde e colocar em dia o esquema vacinal de seus filhos. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis