Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Manifestações de peso vão marcar o fortalecimento da consciência negra na cidade

Highslide JS

Os eventos alusivos ao Mês da Consciência Negra têm movimentado Pará de Minas, sobretudo os espaços culturais que vem recebendo manifestações temáticas, exposições e rodas de conversa para dar visibilidade ao tema. 

Até amanhã, quando se comemora a data, a expectativa é que as manifestações culturais e artísticas aumentem, projetando talentos e levantando pautas urgentes de combate ao racismo no município. 

Como apoiadora destas ações a Secretaria de Cultura abriu suas portas para a realização de eventos no Teatro Geraldina Campos de Almeida.

O gerente do espaço, Guilherme Diniz, define a cultura como o espaço ideal para se cultivar os debates relativos à consciência da população. 

Na entrada do teatro já está acontecendo uma exposição de artes visuais da artista Arlete Maria, que é a vice-presidente da Associação Étnica Dandara. 

Já a programação deste sábado prevê uma noite especial com o projeto Negro Ativo, liderado pelo ator Rony Morais. É um trabalho que ele realiza em Pará de Minas desde 2009, evidenciando personalidades negras que nem sempre ganham visibilidade. 
Rony conta que o projeto começou na periferia, justamente para valorizar os talentos que nasciam ali. 

O ator lembra que agora chegou a vez do movimento inverso. Os artistas se deslocarão dos bairros para o centro cultural do município, a fim de mostrar sua arte e realizar uma grande roda de conversa sobre questões raciais e de africanidade. 

O artista Gustavo Coelho também está envolvido na programação e sugere à população que, além de comparecer ao Municipal, acompanhe o projeto Negro Ativo pela internet. 

A apresentação de amanhã, acontecerá partir das 18h. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente na Casa da Cultura.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura e Pará de Minas/Divulgação





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis