Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Destinação correta de televisores é o novo desafio do EcoPonto

Highslide JS

Com a oferta cada vez mais tecnológica e o consequente aumento do número de vendas de aparelhos de TV, órgãos e voluntários protetores do meio ambiente estão preocupados com o descarte dos equipamentos que estão sendo trocados.

Jogar fora em um lote vago ou margem de rodovia pode parecer uma decisão mais fácil e eficaz, porém é extremamente prejudicial ao meio ambiente. Esses produtos contem substâncias tóxicas em sua composição, como chumbo, cádmio, mercúrio, berílio, entre outros, podendo contaminar os lençóis freáticos e, consequentemente, a saúde da população que vive nas proximidades.

Com o desafio de evitar essa situação é que o EcoPonto continua recebendo os televisores, sejam eles antigos ou novos, para dar a destinação correta. O serviço é prestado gratuitamente toda sexta-feira, na feirinha da agricultura familiar (ao lado do campo do Paraense) e também no último sábado de cada mês, na praça José Agrícola Paiva, no São Luiz.

Quem recolhe os materiais e dá a destinação devida é Maria José Oliveira, a popular Maju, sócia-proprietária do Centro de Recolhimento de Materiais Recicláveis (Cermare). Ao Jornal da Manhã, ela destacou a importância deste trabalho.

Além da contaminação das substâncias tóxicas, Maju também que os aparelhos de TV são compostos por grande quantidade de plástico, metais e vidros, materiais cuja decomposição no solo leva anos. 
Quem não tiver condições de levar os televisores até o EcoPonto, pode solicitar o recolhimento do Cermare através do telefone 37/ 99923-8232.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis