Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Fechado ao público, o Museu Histórico de Pará de Minas investe na catalogação e higienização das peças

Highslide JS

Estabelecimentos voltados para a cultura têm se reinventado nesse período de distanciamento social. Uma das alternativas tem sido a exibição de obras de arte em galerias virtuais e performances através de vídeos disponibilizados nas redes, caso das lives que se popularizaram muito.

Já com os museus, vários deles têm disponibilizado parte do acervo para visitas online, garantindo uma espécie de proximidade com os visitantes que continuam impossibilitados de frequentar esses espaços.

Mas há também quem prefira se dedicar ao trabalho interno de organização, catalogação e higienização das peças, como vem acontecendo no Museu Histórico de Pará de Minas. A gerente Ana Maria Campos fala conosco:

Segundo Ana Maria, ainda não há sinalização sobre a reabertura do museu, tudo vai depender das autoridades de saúde. A única certeza da gerente é sobre a exposição que estará montada para receber o público pós-pandemia. Quando a prefeitura determinou o fechamento dos espaços públicos, no final de março, a exposição em cartaz era comemorativa aos 150 anos do palhaço Benjamim de Oliveira. 

Todas as peças foram mantidas nos devidos lugares para que a população ainda tenha oportunidade de conhecer a vida e a obra do primeiro palhaço negro do Brasil. Sem falar no trabalho previsto para ser desenvolvido junto aos estudantes de Pará de Minas:
Informações sobre o Muspam e a história de Pará de Minas podem ser acessadas no site muspam.com.br ou pelo telefone 3231 7790. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis