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Governo cria atendimento on-line para serviços essenciais, entre eles o INSS

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A grande maioria dos idosos já enfrentou filas desconfortáveis e se deparou com poucos atendentes disponíveis na hora de utilizar algum serviço público. Mesmo com direito à fila prioritária, algumas repartições não são eficientes, o que acaba direcionando esse público para formas alternativas de atendimento. 

Foi para atender aos que têm mais de 60 anos que o governo federal ampliou a rede de atendimento on-line de alguns serviços essenciais, sobretudo aqueles ligados ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Para homens ou mulheres que contribuíram durante o período mínimo exigido pelo INSS, por exemplo, a solicitação de aposentadoria já pode ser preenchida na nova plataforma do portal gov.br.

São mais de 1800 serviços disponíveis online. Entre os mais utilizados pela população estão a solicitação de aposentadoria por tempo de contribuição, atualização de dados cadastrais, solicitação de benefício para pessoa com deficiência, cópia de processo do INSS, marcação e remarcação de perícia do INSS, dentre outros.

Para utilizar esses serviços basta acessar gov.br e clicar no link “serviços sem sair de casa”. Nesta página aparecerão diversos ícones que facilitarão a navegação, levando os usuários até o serviço desejado de forma rápida e didática. 






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